segunda-feira, 3 de março de 2014

Missa solene em homenagem aos 700 anos da morte de Jacques de Molay

No dia 18 de março de 2014, às 11 horas, será realizada na Igreja da Irmandade da Santa Cruz dos Militares, no Rio de Janeiro, uma Missa solene em homenagem aos 700 anos da morte de Jacques De Molay.

Jacques De Molay
Grão-mestre da Ordem dos Templários, De Molay faleceu no dia 18 de março de 1314, queimado na fogueira da Inquisição, em Paris. Ele foi julgado como herege reincidente, já que teria retirado sua confissão – feita através de tortura – dos crimes imputados à Ordem. Na época, muitos templários foram presos e acusados de homossexualismo, heresia, idolatria, culto ao demônio, entre outros crimes. Fatos esses que não se comprovaram.

Em 2008, o vaticano lançou uma publicação chamada Processus contra Templários. Nela, a Igreja Católica admite a inocência da Ordem e confirma a manipulação do julgamento feita por Filipe IV, então rei da França.

A Missa, solicitada pelo Priorado do Rio de Janeiro, da OSMTH – Porto – PT, principal entidade templária existente hoje no mundo, será um evento tanto para os integrantes do Priorado quanto para os simpatizantes do Templarismo Cristão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário